Diário Curso Maquiador Senac


Featured image
8ª aula!!

Eeeeee!! Enfim conhecemos a prof de maquiagem!!
Todo mundo estava super empolgado nessa aula. Não é pra menos né, estávamos esperando ansiosas para começar logo essas aulas. Mas não foi esse dia que colocamos nossos pinceis para funcionarem, rsrs.
Nesse dia a gente se conheceu um pouco. Apesar de ser novinha, ela já tem muita experiência, o que passou muita segurança para todas nós.
Depois de muito papo, tivemos que identificar qual era o tipo de rosto das colegas. Surgiram várias dúvidas, não é muito fácil identificar não.
Abaixo os principais tipos de rostos e como identificá-los:

Oval

O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs estreitando-se em direção ao queixo. É um formato que não exige muitos truques de modelagem.Considerado geralmente como o formato ideal.
RedondoTem tendência a ser mais largo na linha das maçãs do rosto, testa, bochechas e queixo e com as laterais mais suavizadas ao longo do maxilar. O objetivo da maquiagem para rosto arredondado é alongar, adicionando altura fazendo parecer mais longo.

Retangular
Possui a testa e o queixo quase do mesmo tamanho. Tem o maxilar mais quadrado, e a testa mais reta, sendo mais comprido que o quadrado.

Quadrado
O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, testa e o queixo menor. Nesse tipo de rosto é preciso proporcionar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais.

Triangular

Nesse rosto, o maxilar é mais largo que a testa, sendo essa bem mais fina. O rosto triangular tem o comprimento maior que a largura. Essa característica dá ao rosto um formato de triângulo.

Diamante
O rosto diamante é semelhante ao oval, mudando apenas as maçãs do rosto, que são mais salientes, o quê dá a impressão de maxilar e testa menores. O comprimento é quase do mesmo tamanho da largura. Essas características fazem lembrar um diamante, daí o nome.

Triângulo invertido

Possui a raiz dos cabelos reta, com testa maior que o maxilar. O queixo é fino e pontudo.

Coração
Lembra o rosto triangular invertido, com algumas diferenças: sua testa é mais larga que o queixo, mas tem a raiz do cabelo “estilo Drácula”, com entradas visíveis. As maçãs do rosto são mais salientes.

Já identificou seu formato?

Beijos

Josi Ávila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s